segunda-feira, 30 de abril de 2012

De Início,vou dar uma dica muito importante para as mulheres e meninas.Com umas Técnicas e dicas para alisar o cabelo:
Recondicionamento térmicoTambém conhecido por escova definitiva ou alisamento japonês, o recondicionamento térmico deixa os cabelos lisérrimos para sempre. A "mágica" acontece graças ao uso de um concentrado de queratina que transforma a estrutura dos fios. Quando uma pessoa tem os cabelos lisos, a queratina se espalha igualmente por toda a extensão do fio. Já nos crespos, a queratina se acumula mais em algumas partes e menos em outras, formando as ondas. Com o recondicionamento térmico, é possível fazer com que a queratina se espalhe de maneira uniforme no fio. A chapinha especial é utilizada para alisar o cabelo e fazer com que os produtos aplicados sejam totalmente absorvidos e distribuídos pelos fios.

Escova francesaSeu principal diferencial em relação ao alisamento japonês é que permite um resultado mais natural, inspirado nos cabelos das francesas, que é liso, mas não "escorrido". Além disso, a técnica também não é definitiva, devendo ser reaplicada a cada três meses, em média. A escova francesa é uma associação entre a técnica da defrisagem, que permite controlar o grau de alisamento dos cabelos (é possível deixá-los completamente lisos ou simplesmente soltar os cachos e diminuir o volume) e o sistema UOM, um tratamento que regenera os fios por meio da vaporização de micromoléculas de queratina.

Alisamento tradicionalDe acordo com Cecília Cassolari, o alisamento tradicional utiliza cremes alisantes de efeito temporário. Os produtos possuem concentrações diferentes para cada tipo de cabelo. Eles podem ser usados para alisar ou relaxar cabelos crespos e ondulados, e para diminuir o volume em cabelos que já são lisos. O tempo de permanência do produto nos fios é que vai definir o resultado: alisamento total ou relaxamento das ondas. O efeito dura de três a seis meses.

- Dicas para quem alisou"Hidratação é fundamental", alerta Guilherme Cassolari. O profissional recomenda uma hidratação a cada 15 dias no salão, e a aplicação de máscaras capilares semanalmente em casa.

- Dicas para quem tem fios naturalmente lisosPara evitar que fiquem sem volume, anote a dica da cabeleireira Cecília Cassolari: "Aplique gel fixador sem álcool na raiz dos cabelos, e seque os fios ao contrário do sentido do crescimento. Para tanto, jogue a cabeça para frente e utilize um secador com difusor".

ATENÇÃO: quem tem o rosto quadrado deve evitar fios muito lisos e com pouco volume, para não enfatizar os ângulos da face. Adotar um corte em camadas para dar mais volume ou mesmo usar os fios ondulados são truques que ajudam a suavizar os traços.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário